por do sol

Dicas para o verão

Dicas importantes para aproveitar bem seu verão. Cachoeiras, praias, parques, montanhas, lugares históricos, piscinas públicas. Não percam.

Atualmente o estado de São Paulo possui os melhores e mais calorosos dias de todos e por que não curtir esse maravilhoso verão nesse estado?

Pois é, na maioria das vezes, as pessoas passam o dia enfrentando as altas temperaturas dentro de casa, ao invés de aproveitarem em algum lugar desse belo estado.

Cachoeiras, praias, parques, montanhas, lugares históricos, piscinas públicas, basicamente tudo isso você está perdendo.

 

Hoje estamos aqui para te tirar de casa e dar dicas para o verão, não fique em casa!

 

Por conta disso, caso esteja cansado de ficar parado nessas férias, continue a leitura e confira as melhores orientações para aproveitar o verão. Então vamos logo às dicas de locais para que você visite:

Brotas

 

Esse é um município do interior do estado de São Paulo conhecido por sua beleza e indicação de melhor local para viagens para os que buscam por pura diversão.

 

É conhecido como a capital da Aventura e Ecoturismo, já que as pessoas que procuram por ambos podem aproveitar belas cachoeiras e variados esportes oferecidos. O legal é que em Brotas os passeios para casais, famílias e grupos são disponíveis por diversos hotéis, pousadas e recantos.

 

Ao visitar o município é possível que você encontre passeios diversos como, por exemplo, o rafting, tirolesa, arborismo e também trilhas.

 

É basicamente um local incrível e vale a pena conhecê-lo nessas férias.

Ilhabela

 

Bom, caso você esteja procurando por dicas de melhores municípios e cidades do estado de São Paulo para visitar nas férias, com certeza você já leu algo sobre a famosa Ilhabela. Sendo a maior ilha do litoral brasileiro, nesse maravilhoso local você não irá encontrar apenas praias, mas sim enormes cachoeiras e nascentes.

 

Para quem busca por um local mais tranquilo, charmoso e com lojas de artesanato, vale a pena visitar esse paraíso. Além disso, por ser rodeado de belas praias, você poderá fazer esportes náuticos e se hospedar em hotéis magníficos.

 

Vale ressaltar que para as pessoas que visitam a ilha restam somente saudades e muitos não vêem à hora de ter férias novamente para retornar.

 

Parques

 

Mas e se você estiver procurando por um bom lugar, porém que consiga economizar lhe damos dois exemplos. Contudo para visitar os dois é necessário ter um bom planejamento financeiro antes.

 

Para que você visite amanhã mesmo, decidimos falar dos variados parques encontrados no estado de São Paulo. Parque Ibirapuera, Parque Ecológico do Tiete, Bosque Maia e vários outros parques são disponíveis para os que querem curtir as férias fora de casa.

 

Uma dica para encontrar um bom parque e que seja próximo de sua casa é que você pesquise ou visite o esse link. Ao acessar esse link, basta informar onde é sua casa na opção de “digite seu endereço residencial”. O Google lhe oferecerá os melhores e mais próximos parques de sua casa.

 

Uma última dica de parque que iremos falar é o Parque Guarapiranga. Nesse maravilhoso parque você pode conferir uma grande beleza natural e também passear de lancha com a sua família na represa.

 

É um passeio muito interessante e barato, por isso, vale à pena conferir.


Cachoeiras na capital

 

Geralmente as pessoas que moram perto ou até mesmo na capital ficam sonhando com uma praia para se refrescar nesse verão, mas nada melhor do que uma cachoeira para curtir as altas temperaturas, não é mesmo? Pois, a maioria ainda não sabe, mas sim, há diversas cachoeiras na própria capital do estado de São Paulo.

 

A Cachoeira do Jamil, Cachoeira do Sagui, Cachoeira Poço das Virgens e o Sítio Cachoeira da Graça são maravilhosos exemplos de locais que você pode visitar nesse verão. Para conhecer mais cachoeiras e encontrar uma de sua casa próxima, clique aqui.

 

Bom, essas foram algumas dicas de locais para viajar e passear nesse verão em São Paulo. Os exemplos citados foram pesquisados a fundo, por conta disso, são realmente os melhores locais para curtir o calor, por isso, se informe, visite Brotas e a Ilhabela, ou conheça parques e cachoeiras perto de sua casa. Não fique em casa assistindo Netflix na melhor estação do ano, o sol faz bem para a saúde e principalmente para o nosso humor!

 

Tire fotos, viaje com a família, com os amigos e aproveite ao máximo essa estação maravilhosa.

Dicas para o verão
5 (100%) 2 votes

Tags:
Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.