Evento SP

Alimentação de peixes no Aquário

Alimentação de peixes no Aquário

“A alimentação varia pelo tamanho ou tipo de animal, não existe uma orientação comum, por isso o especialista deve ser consultado”.

Como, por exemplo, dar a quantidade correta de alimentos ou verificar os parâmetros da água. Mas para quem mora em locais com pouco espaço, os peixes também podem ser uma boa opção. Eles são silenciosos, fáceis de cuidar e de baixo custo, porém requer uma atenção especial, principalmente com a alimentação e limpeza do aquário. • Remover cerca de 10% da água e substituí-la por água sem cloro; • Testar os níveis de pH, amônia, nitrito e nitrato do aquário de acordo com as condições do seu peixe e do aquário. Os kits de teste de aquário são ferramentas ideais para esse tipo de tarefa; • Se necessário, limpar as algas criadas ao longo da semana.

Possuem uma base de mármore colada para que fiquem na posição correta e afundem no aquário. André sempre se preocupou com animais de estimação e já teve cachorros, gatos, chinchilas, peixes, e hamsters. Para poder cuidar dos seus bichos, teve de pesquisar e estudar muito, conversando com técnicos e profissionais da área. Desde 2012, decidiu compartilhar com os leitores do blog o conhecimento que aprendeu em todo este tempo.

Visite a loja para peixes zooplus onde encontra comida para peixes e acessórios para a limpeza da água, entre outros produtos. A seguir é a altura de pensar nas plantas, um elemento muito importante num aquário já que as plantas ajudam a manter a água em boas condições. Além disso, as plantas são também Guia do Aquarismo um local onde os peixes podem descansar ou esconder-se. Antes de colocar as plantas no aquário encha-o com um pouco de água. Restos de alimentos, fezes dos peixes e a ação natural da água, acabam sujando o aquário. Um dos cuidados que todo criador de peixes precisa ter é com a temperatura da água.

Enfeites e substrato de fundo vão depender do grupo de peixes que ali vivem. Fique atento e não deixe o aquário perto de janelas, pois o excesso de claridade gera muita alga dentro do recipiente. Outra fonte muito comum de problemas no aquário é quando compramos muitos peixes para a quantidade de litros do aquário. Quanto mais peixes, mais sujeira vamos produzir no aquário, dessa maneira, amônia e nitrito crescem descontroladamente, sujando o aquário e adoecendo os peixes.

Cuidados com peixes – A manutenção correta do aquário

Por isso, programe-se para fazer a troca parcial da água e manutenção de aquário entre um e dois dias antes da viagem. Para passeios mais longos, é possível trocar de 30 a 40% do volume do aquário. A boa notícia é que é possível sim deixar o aquário sem supervisão. Na verdade, muitos aquaristas até preferem esse método a deixar o ecossistema nas mãos de alguém sem experiência.

Antes de sair de casa, faça uma troca parcial da água

Então se você nasceu no dia 21 de janeiro ou 19 de fevereiro, por exemplo, consulte o ano que você nasceu. A luz em excesso incentiva o crescimento das algas, que podem tomar todo seu aquário, caso não sejam controladas. Por isso, deixa a luz do aquário ligada por não mais do que 8 horas por dia. Dependendo do seu aquário, esse período pode ter que ser maior, ou menos. É preciso observar, se as algas estiverem crescendo muito, deve se reduzir a quantidade de horas.

Ao cuidar de aquário providencie um alimentador automático

A ictiologia é a área da zoologia (ciência que estuda os animais) dedicada aos peixes e, acredite, ela é antiga. Criatividade, originalidade, inteligência, desprendimento e olhar visionário são as principais qualidades das pessoas de Aquário. O signo de Aquário também se destaca pela rebeldia, distração, teimosia, tendência a não terminar o que começa e inconstância.

Sair da versão mobile