Os designers criaram uma ferramenta geradora de NFT, e cada NFT criado por essa ferramenta tem uma réplica física que é integrada ao pavilhão. Apresentando obras arquitetônicas temporárias de 2022, esses 12 projetos construídos por e para diversas comunidades celebram singularidades que vão de encontro a uma cidade igualitária para todos. A classificação da APC-1 de Canajurê com 43 imóveis e da Lagoa da Conceição com 175 imóveis, contempla o imóvel de excepcional valor arquitetônico, artístico ou histórico a ser totalmente preservado, tanto interna como externamente. O planeta precisa mudar suas atitudes e hábitos de consumo para garantir a sobrevivência da Terra por mais tempo, já que o aquecimento global poderá mudar drasticamente a temperatura média do globo e torná-lo inabitável.
Em muitos casos é importante manter as características originais da obra, como acontece em relação aos prédios históricos. Na época em que foi elaborado, o documento já destacava uma preocupação com os patrimônios culturais devido à ameaça de sua destruição através da evolução da vida social e econômica, além de fenômenos de alteração desses elementos. Conforme a Convenção, o desaparecimento de um bem cultural é prejudicial para toda a sociedade. O profissional deve buscar métodos alternativos que reduzam a exploração de recursos naturais. Considerar questões como suficiência energética, a emissão de gases oriundo de seus trabalhos e o correto descarte dos resíduos da área da construção civil. É preciso incorporar elementos preexistente no espaço em seus projetos, assim como promover pesquisas nas áreas de desenvolvimento sustentável.
Sentar à mesa com quase 200 de seus vizinhos — pessoas completamente diferentes — é, sem dúvida, uma forma de aproximar pessoas. Os cuidados necessários para manter a conservação de um imóvel histórico incluem a realização de manutenções periódicas na estrutura do edifício, a utilização de materiais de qualidade na reforma e a preservação da arquitetura original projetos prontos de casas do imóvel. Ao reformar um imóvel histórico, é necessário ter cuidado para preservar a estrutura original do edifício, respeitando suas características arquitetônicas e materiais utilizados na construção. A reforma de imóveis históricos pode ser um processo demorado e caro, mas o resultado final é um patrimônio cultural preservado para as gerações futuras.
A construção do ‘lavadero’ data do século XVIII, e o objetivo era o acesso à água de nascente natural pela comunidade local. A estrutura comum representa o costume antigo de lavar roupas em espaços públicos e os laços sociais formados entre as comunidades por meio desse ato. Al Gargoor é uma instalação pública feita degargoor, ou seja, redes de pesca usadas em sua forma nativa ou com mínimas alterações. A ideia do projeto é desenvolver um espaço útil e criativo por meio do reaproveitamento de materiais como as redes que são objetos representativos da cultura local.
Casa nova de Paula Amorim e Breno Simões tem 4 andares, 4 suítes, piscina, sótão e grande área externa
Uma instalação pública direta e pop-up pode passar da preparação para a ação, recuperando e definindo o que torna uma comunidade única. As questões relativas ao domínio público na arquitetura são inúmeras assim como são os problemas e dificuldades a serem resolvidos quando se trata de projetar espaços capazes de engajar pessoas e construir comunidades. Ao propor edifícios comunicativos e que estimulem encontros e interações sociais, arquitetos e arquitetas podem assumir uma posição mais ativa no estabelecimento de um território comum para o diálogo, a compreensão e o respeito mútuo entre as pessoas. A prefeitura de Florianópolis assinou dois decretos para facilitar reformas e construções em imóveis culturais e históricos no Norte e Leste da Ilha. Os decretos visam a regulamentação de legislação para terrenos localizados em Áreas de Preservação Cultural em toda a Capital. É fundamental que a sustentabilidade permeia as obras de revitalização dos espaços para novos usos, que se revigoram, geram novos empregos e atraem fluxos importantes, como o turístico, através de processos menos poluentes e materiais versáteis.
🔍 Pesquisar Decoração
Os cidadãos têm um papel fundamental na construção de uma cidade mais inclusiva e plural ao se engajarem em iniciativas que promovam a valorização da diversidade cultural, ao participarem da gestão dos espaços públicos e ao respeitarem as diferenças culturais. A arquitetura e o design urbano são elementos fundamentais na criação de identidades culturais. Através da escolha de materiais, cores, formas e estilos arquitetônicos, é possível criar espaços públicos que reflitam a cultura e a história de uma cidade.
Museu Histórico Municipal Hermínio Bueno
Já os movimentos sociais são importantes para a criação de espaços públicos mais inclusivos e democráticos. Quando as pessoas se unem em torno de uma causa comum, elas podem pressionar as autoridades para que criem espaços públicos que atendam às necessidades da comunidade. Fechada desde 1962, a salina de Salins-les-Bain foi um importante local de produção de sal desde a Idade Média, implantada em pleno coração da cidade francesa de Franche Comté.
Ao longo dos séculos, ela tem sido uma forma de contar a história das civilizações e das culturas, deixando um legado para as gerações futuras. A arquitetura é uma forma de arte que pode ser apreciada por todos, e que ajuda a criar uma sensação de lugar e pertencimento. Ao preservar e valorizar a arquitetura local, podemos ajudar a fortalecer a identidade cultural e a história de um povo. A apropriação cultural pode ser combatida no espaço público ao promover a valorização das tradições culturais locais, além de estimular o respeito às diferenças culturais e à pluralidade. As tecnologias digitais podem ser utilizadas para promover a diversidade cultural no espaço público ao permitir o acesso a informações sobre a cultura local, além de possibilitar a criação de espaços virtuais que permitam a expressão cultural. Um dos maiores desafios na manutenção e preservação da identidade cultural das cidades é o processo de gentrificação.