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Como fazer Marketing Digital?

Como fazer Marketing Digital?

Seu maior desafio é manter a fidelização dos clientes e expandir a oferta de produtos e serviços usando o marketing digital. Mídia social são os meios de comunicação digital pelos quais é possível interagir com seu público. Então, além das redes sociais, outros canais como blogs e e-mail entram nesse pacote. Para isso, você precisa espalhar seu conteúdo em regiões da internet que sejam atrativas para a sua persona.

Negligenciar seus clientes

Ferramentas como o Google Tag Manager permitem a instalação de aplicativos de monitoramento dos usuários em diversos sites e blogs ao mesmo tempo. O processo de trazer o público para a sua base de contatos e fazê-los chegar até o fundo do funil de vendas. Da mesma forma, se você é dono de um blog ou site e recebe bastante tráfego, você pode ser remunerado para facilitar ou gerar vendas para um produtor. Assim como há anúncios em resultados de busca, eles também podem ser exibidos em mídias sociais. A rede do Facebook — que inclui outras mídias, como o Instagram —, possui a sua própria rede de advertisements.

Ticket médio do consumidor

E é a partir dessa conversão que o visitante é transformado em contato ou em oportunidade de negócio. Segundo pesquisas, estratégias de Inbound Marketing, que envolve blogs, SEO e mídias sociais, geram um CPL 61% menor do que os Leads gerados por técnicas tradicionais de Marketing. Por isso, medir e comparar esse valor pode ser uma excelente cartada para ganhar mais credibilidade (e investimentos) dentro da empresa. Por isso, verifique quais informações são realmente essenciais para que sua equipe possa montar o perfil do Lead e abordá-lo futuramente. Além disso, ferramentas como o RD Station Marketing oferecem a opção de formulários inteligentes.

Marketing em Redes Sociais

Reforçamos que a intervenção humana é indispensável para garantir a atualidade dos dados, a verificação de fatos e a adequação do conteúdo às necessidades específicas do público. O toque humano adiciona nuances e profundidade ao conteúdo que a IA, por si só, não pode replicar. Aqui na Rock Content, além do planejamento dos materiais que serão desenvolvidos, temos uma estratégia para escalar os conteúdos. Assim, uma etapa fundamental em qualquer estratégia de Marketing Digital é humanizar conteúdo feito por IA.

Como explicamos, uma das maneiras de despertar o interesse do público em sua marca é oferecer conteúdos e informações relevantes, que o ajude a solucionar seus problemas. O Marketing Digital, por outro lado, exige menos recursos e profissionais para ser colocado em prática. Anúncios em redes sociais, por exemplo, exigem apenas uma fração do investimento de uma estratégia offline.

Enquanto o SEO leva um tempo até que comece a trazer tráfego, o Search Engine Marketing (SEM) oferece um resultado instantâneo quando você mira suas campanhas para seus clientes em potencial. Entre diversas outras opções para que possa pesquisar por cursos que abordam os mais variados aspectos do universo de informações relacionadas ao marketing digital. Com objetivos bem definidos, fica mais fácil traçar um plano de marketing digital que seja capaz de atender todas as suas necessidades, aumentando suas chances de sucesso e reduzindo custos. Fique atento à sua taxa de churn e desenvolva estratégias para melhorar a retenção de clientes e diminuir as desistências. Exemplos de ações de SEM envolvem campanhas de Retargeting no Google, assim como anúncios e links pagos criados a partir de ferramentas como o Google Ads, Yahoo Ad Manager ou o Bing Ads da Microsoft, por exemplo.

Apesar disso, a rede vem ganhando mais cores nos últimos anos, com conteúdos bem humorados e descontraídos. Sua marca provavelmente vai receber muitos feedbacks e você deve mostrar que está presente para respondê-los. Os consumidores anseiam por estabelecer conexões genuínas com marcas que representam seus valores e com as quais se identificam.

O SEO envolve uma série de estratégias e, portanto, existem ferramentas com finalidades diferentes para conseguir executar um bom plano de otimizações para alcançar boas posições nos motores de busca. Por exemplo, segundo o relatório “Think Big with AI” feito pela SEMrush em 2024, a maioria dos entrevistados (67%) está utilizando ferramentas de IA para marketing de conteúdo e/ou SEO. Esse grupo, em sua maioria, trabalha em pequenas e médias empresas de até 50 pessoas. Nesse sentido, é importante investir em ferramentas de análise de dados para medir a performance das ações, aumentando a percepção de valor da empresa e ajustando o caminho rumo à internacionalização. Embora seja uma estratégia que proporciona diversos benefícios, sabemos que cada negócio tem suas particularidades, com objetivos e públicos diferentes.

Se você navega no universo do marketing digital, provavelmente já ouviu falar no termo VSL, sigla para Video Sales Letter. Então, com tudo sendo executado e se desenvolvendo como deveria, foque em otimizar e aprimorar seus esforços para o máximo gestor de tráfego contratar de crescimento máximo, complementando seu trabalho com outras estratégias. Não se preocupe logo de imediato, se você focar em implementar uma estratégia por vez, você ficará surpreso sobre o quão rápido pode fazer seu negócio crescer.

Este consumidor em potencial deve ser trabalhado por sua equipe de marketing e vendas para que avance pelas etapas do funil de vendas e, eventualmente, seja convertido em um cliente. Trabalhar com o marketing digital é algo que faz parte de essencialmente qualquer tipo de negócio buscando ganhar espaço e atingir seu público através dos meios online citados acima. Leads qualificados são leads que possuem afinidade com a marca e possibilidade de comprar seus produtos e serviços. São clientes ou potenciais clientes que já tiveram alguma interação significativa com a marca e forneceram dados como e-mail ou celular. Churn mensura a quantidade de clientes que cancelaram seu serviço dentro de um período de tempo, ótima para medir a satisfação dos consumidores com a marca. Agora você precisa de uma lista clara e bem organizada de tarefas para aplicar suas estratégias.

Basicamente, elas funcionam como pequenos alertas clicáveis que aparecem no dispositivo dos usuários inscritos, podendo conter CTAs para blog posts, materiais ricos, landing pages e muitos outros. Logo, é preciso verificar cada ponto de conversão, garantir que as informações estejam chegando corretamente no seu CRM ou software de automação de marketing e questionar até mesmo as hipóteses mais óbvias. À medida que a sua base de leads cresce, seu processo de gestão de leads precisa se tornar escalável. No entanto, se você quer acelerar esse processo, é possível transformar a chamada para o seu conteúdo em anúncio. Promoção é uma alternativa de mídia paga interessante para quem faz marketing de conteúdo. A web está repleta de conteúdos incríveis e ganhar destaque pode ser difícil.

Os seres humanos são seres sociais e têm a necessidade biológica de se identificar com grupos de pessoas que compartilham dos mesmo interesses. As pessoas não entram no Instagram ou TikTok para ler um artigo ou assistir um vídeo gigante. Elas também costumam servir como porta de entrada para sua marca, onde você pode aproveitar o espaço para comunicar seus valores, ações e quem faz parte do seu time. Vale ressaltar que a jornada não é um processo linear e o consumidor pode pular etapas ou começar pela decisão direta sem seguir todo o processo. É uma ótima oportunidade para humanizar ainda mais a marca, entrar na zueira do ambiente e se conectar com um público mais jovem. O LinkedIn conta com 59 milhões de usuários no Brasil e vem crescendo significativamente, com 7 milhões de usuários a mais comparado com 2022.

No entanto, existem vários ajustes feitos com facilidade — e pouco investimento de tempo e recursos — que trazem grandes melhorias. Quando se fala em Marketing Digital é natural que os gestores de empresas imaginem que apenas estratégias muito complexas trazem resultados. Depois de ter tudo isso anotado, você terá bastante claro qual é o investimento que precisa fazer. Assim, é possível priorizar as iniciativas que trarão mais resultados e aquelas que podem aguardar até que você tenha mais dinheiro para investir.

Portanto, é importante verificar o quanto cada um dos seus canais performa para entender como estão os seus resultados. Uma estratégia de Marketing Digital, hoje, utiliza vários canais de aquisição. Isso significa uma taxa de retenção de 91,67% dos seus clientes, ou uma taxa de desistência de 8.33%.

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