3 Razões Pelas Quais as Pessoas Têm Medo de Comprar Online

3 Razões Pelas Quais as Pessoas Têm Medo de Comprar Online

Embora esses medicamentos não sejam exatamente um tratamento para fobias, eles podem ajudar a tornar a terapia de exposição menos angustiante. O tratamento mais eficaz para fobias específicas é um tipo de psicoterapia chamada terapia de exposição. Durante a terapia de exposição, você trabalha com um psicólogo para aprender a dessensibilizar-se ao objeto ou situação que teme. Uma pessoa com medo de gastar dinheiro pode não apenas sentir ansiedade, depressão ou pensamentos suicidas, acrescenta, mas também desenvolver problemas em seus relacionamentos sociais. Por se tratar de um medo gerado pela insegurança do que pode acontecer e pela recorrência de pensamentos negativos diante da situação de alerta, um psicólogo é o profissional mais indicado para ajudar pessoas com acrofobia. Procure pelo selo de verificação nos perfis das marcas nas redes sociais e nunca informe dados pessoais ou bancários em sites dos quais desconhece a procedência.

Também é indicado a procura pelo selo de verificação das páginas oficiais das marcas diretamente nas redes sociais. Muitas vezes esses portais são copiados em totalidade de design e linguagem de lojas oficiais das marcas a fim de que os consumidores não desconfiem. Os relatos mais apontados por essa parcela dos entrevistados se refere a compra de produtos que nunca foram entregues.

Qual seria o tratamento para medo de dirigir?

Tudo começava com alguma grande ideia nos “porões” das empresas, num processo todo em cascata, que passava por uma definição de requisitos, desenho, engenharia, produção, distribuição etc. E claro, se alguma coisa desse errado, o marketing estava lá para ser culpado. Parece óbvio, mas existem sites que não deixam claro que a compra foi efetuada, de fato, e o pagamento foi ou está aguardando ser aprovado. É importante para o usuário, ao sair do checkout, saber como está a situação da sua encomenda, portanto, atualização do status e manter informado do andamento são primordiais.

É preciso entender os motivos da insegurança e entender profundamente a raiz do medo. Técnicas de psicologia estão disponíveis para auxiliar as pessoas que sofrem com esse medo a superarem-no. Porém, cada método deve ser pensado de forma particular, ou seja, somente um especialista poderá determinar os próximos passos estando junto ao paciente. Através da psicoterapia, pessoas que têm acrofobia desenvolvem habilidades de enfrentamento para gerenciar o medo e a ansiedade.

Porque as pessoas têm medo de comprar pela internet?

Tendências nas redes sociais: você tem medo de ficar de fora?

Ninguém quer informar seu time, nome do pet, hobbies ou deixar um currículo profissional para fazer uma compra. É importante ter em mente que a maioria dos usuários hoje navega por dispositivos móveis, como celulares ou tablets, e busca por rapidez e praticidade sem deixar de lado a segurança. Como um contraponto, apesar de o número de compras online crescer exponencialmente, ainda vemos muitas pessoas receosas com esse processo e é justamente no checkout que a insegurança do cliente aparece. Que eu estou aqui para ajudar você a superar seus medos esclarecendo as suas dúvidas, dando as informações mais atuais sobre o marketing digital, sobre marketing de afiliados e sobre o mundo digital. Caso reconheça os sintomas, é importante ser honesto consigo mesmo, tentar entender o porquê da insatisfação e do medo de se sentir de fora, e procurar ajuda terapêutica caso necessário.

Psicólogos que atendem pacientes com queixa de Pânico, Medo e Fobia:

A desvalorização excessiva do “eu” resulta em depressão, ansiedade, estresse, entre outros problemas psicológicos. O envergonhado se coloca no lugar do outro, mas não de maneira positiva, promoção como é o caso da empatia. Ele tenta adivinhar o que as pessoas à sua volta estão pensando de negativo sobre ele. As pessoas querem se sentir amadas e valorizadas pelos outros.

A Dafiti é um dos maiores e-commerces do Brasil e oferece algumas ferramentas que deixam o ato de comprar online mais interativo. Uma delas é o que podemos classificar como uma espécie de provador virtual, chamada dafitiME. Existem vários obstáculos específicos para converter esta multidão de visitantes desconfiados em clientes satisfeitos, mas a questão principal é que nós, seres humanos, tememos tudo aquilo que não entendemos. Na era industrial, inovar era uma prerrogativa dos engenheiros, e criar mercado cabia ao marketing.

“Se você precisar de urgência para alguma dessas operações use o 3G do seu celular”, recomenda. De acordo com o especialista em prevenção a fraudes e monitoramento online do Pagar.me, Heitor Garcia, algumas dicas simples podem evitar que o consumidor caia em golpes. Para ajudar, filhos e netos devem fa­zer parte do processo de ensino. “Eles também têm me­do de quebrar, mas a verdade é que não há diferença em comprar pelo compu­tador ou pelo celular”, diz a gerontólo­ga Nathália.

Expor-se às situações de medo, com cautela e eventualmente com ajuda de um psicólogo, pode ser uma boa maneira de superá-los. Se você quiser, conheça os psicólogos em São Paulo e os psicólogos que fazem terapia online por videochamada. Segundo Tatiana, a compra compulsiva é um comportamento irracional e pautado em emoções, sejam elas positivas ou negativas. Um oniomaníaco pode, por exemplo, comprar roupas e acessórios para ir a uma festa, mesmo que já tenha um armário cheio.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.