Ataque Hacker em Evento Digital

Ataque Hacker em Evento Digital

“Uma vez confirmado que o vazamento era real, informamos a ANPD [Autoridade Nacional de Proteção de Dados] e à imprensa. Demoramos cinco dias para fazer isso porque tínhamos que interrogar o criminoso, validar os dados da base que ele disponibilizou parcialmente para nós”, afirma. As três bases eram vendidas pelo mesmo criminoso, que teria alegado à Psafe que as informações eram do Serasa e que ele havia entrado no sistema do birô de crédito por 18 meses. Além disso, o comércio de extensas listas de CPF e telefones é comum desde a década de 1990, com informações armazenadas em CDs.

Maiores Hackers

Muitas empresas multinacionais têm sido subjugadas pelas mãos de um hacker motivado, determinado a violar as medidas de segurança, não importando o quanto elas são rigorosas. Os “phreakers”, como “phone freaks”, eram entusiastas que gastavam horas explorando redes telefônicas para compreender como as coisas se interconectavam antes de inovar com suas explorações. Eles criaram dispositivos chamados de “caixas azuis” para ajudar nessas aventuras. Antes do sucesso com a Apple, Steve Wozniak e Steve Jobs foram membros apaixonados dessa comunidade. As recompensas do hacking de segurança podem ser tão grandes que até mesmo os governos querem entrar na festa. Países de todo o mundo estão constantemente brincando de gato e rato. Todos sabem o que os outros estão fazendo e todos fingem surpresa e se dizem ofendidos quando são pegos.

“Invadir” um sistema de computadores não era ilegal, a não ser que você segue uma interpretação bem ampla da lei contra fraude eletrônica, algo que o FBI fez no caso de Bill. Mas como Chris só tinha 14 anos, eles não sabiam se deveriam acusá-lo. “Hackear é um crime completamente impessoal e desumanizado,” Maxfield contou a ela. “Nenhum deles pensaria em pegar uma faca ou arma e assaltar alguém na rua. O hacker não conhece a sua vítima e a vítima nunca conhece o hacker. Eles são pessoas introvertidas à procura de emoção.” Essa visão era compartilhada pelos chefões do FBI e em outros lugares quando o assunto era pirataria de filmes e software. Chris não fazia a mínima ideia de que estava sendo vigiado constantemente por outro hacker.

Muitos hackers são contratados por sites para que descubram vulnerabilidades que crackers poderão utilizar para invadir esses sites. Nesse caso, o hacker está realizando uma boa ação pois está ajudando o site a se tornar mais seguro. Esse hacker norte-americano invadiu o sistema do The New York Times e incluiu a si próprio na lista de colaboradores do popular jornal, o que resultou em sua prisão. Além disso, ele é conhecido por ter quebrado sistemas de segurança complexos, incluindo o da Microsoft, Yahoo! Apesar de não se considerar um cracker, e sim um “engenheiro social”, Mitnick iniciou sua “jornada” aos 15 anos, invadindo os sistemas da Nokia, IBM e Motorola.

origem do nome hacker

Hacker

Ao longo da semana, hackers conseguiram criptografar toda a base de dados do tribunal — tornando as informações inacessíveis aos próprios servidores, juízes, advogados e pessoas envolvidas com a operação. Informações de registros de imóveis, processuais, além das disponíveis em Diários Oficiais e em redes sociais, podem ser usadas para enriquecer qualquer base e estão disponíveis na internet. A Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor desde setembro, dificulta a coleta de novos dados pelas empresas, mas o que foi capturado antes da lei dificilmente sairá da internet. Phishing e pharming são duas técnicas comuns usadas por hackers para obter acesso às informações e contas. Não forneça ou “confirme” credenciais de login ou informações pessoais se for solicitado.

Além de utilizarem Cyberpunk 2077 como isca, o mesmo grupo também aplicou golpes utilizando o nome da empresa Glasswire e já possui um novo “público-alvo” em mente. Todos os detalhes obtidos pelo vírus são enviados contratar serviços crackers para um servidor externo. Com isso, o hacker consegue as credenciais para invadir o canal do YouTube e outras contas do criador de conteúdo, já que todas as senhas presentes no navegador são copiadas.

Dado que cortadores profissionais não são multidão, deduz-se que esse substantivo não há de ter sido muito usado nos séculos de antigamente. Indivíduo que invade outros computadores ou programas com propósitos ilegais; cracker. Pessoa especialista em alterar computadores ou programas, invadindo remotamente outros computadores.

Muitas vezes, costumamos utilizar o termo “hacker” como sinônimo de “cibercriminoso”. Na ESET, entendemos que são coisas totalmente diferentes e que os hackers são pessoas curiosas que buscam entender como funciona o mundo digital, sem más intenções. O documentarista também dirigiu O Menino da Internet, sobre Aaron Swartz, hacker americano que cometeu suicídio depois de ser processado pelas autoridades americanas. Como forma de resistência ao poder da Cientologia, os hackers multiplicavam os locais em que os vídeos eram postados, como o YouTube e a rede TOR. Nos fóruns de discussão, diversos anos começaram a agitar os demais participantes, pregando que a Cientologia não permitia a liberdade na internet.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.