Como Aprender Inglês Em 2021

Como Aprender Inglês Em 2021

Isso acaba se tornando uma barreira para quem quer aprender o idioma. Na vida adulta, o tempo é bem mais escasso do que na infância e na juventude. Logo, o aprendizado acaba se tornando mais longo — afinal, obrigações com o trabalho, a casa, os filhos e até mesmo outros cursos também fazem parte da agenda. Um estudo divulgado pela BBC em 2013 mostrou que até os 12 meses os bebês têm um vocabulário de até 50 palavras. No entanto, aos 6 anos, o volume pode chegar em média a 5 mil palavras.

Existem aplicativos que te conectam com estrangeiros de forma gratuita. Ao utilizar essa dica você vai aprender inglês em 2021 e ainda fará novas amizades. Mas tente começar pelas coisas simples, como quando for planejar algo, por exemplo. Nesse momento, você deve conversar consigo mesmo em inglês, utilizando o vocabulário que você possui.

Entenda Aqui Como Se Aplica A Tecnologia No Aprendizado Do Inglês

Há muitos mal-entendidos sobre processos de aprendizagem. Muitas pessoas creem que haja “estilos” para cada pessoa, ainda que falte evidência científica sobre isso, ou mesmo que conseguimos aprender bem sem ter orientação (o que é falso).

De forma bem simplificada a fonologia é a área que estuda os sons de uma língua. Cada letra do alfabeto terá um som diferente de acordo com o idioma. Se você busca aprender inglês em 2021 é interessante que você aprenda os sons, pois assim você desenvolverá a sua fala e a audição.

Nesse caso, basta escolher o seu filme ou série preferido, optar por áudio e legendas em inglês. Após configurar adequadamente a extensão, sempre que não entender algo, é só colocar o mouse sobre a palavra e a Sufli exibirá o significado em português. Para quem gosta de estudar de forma lúdica, o Memrise é uma ótima alternativa. A plataforma ajuda usuários, em nível iniciante ou avançando, a aprimorar o inglês e outros idiomas. Os jogos são gratuitos e estão disponíveis no site e também em aplicativos para Android e iPhone .

forma eficiente de aprender inglês

Qual É A Forma Mais Eficiente De Aprender Inglês?

Quando começar a sentir que não está progredindo – o que acontece a, literalmente, a todas as pessoas que aprendem uma língua – não diga “Eu não sei falar inglês” ou “Eu nunca vou conseguir aprender isto”. Para o seu próprio bem, exclua essas frases do seu vocabulário. Só servem para tirar o seu foco do objetivo principal que te fez aprender esta língua e te impedem de perceber o quanto está progredindo. Os seus estudos de inglês irão, sem dúvida, mais longe se estiver claro em sua mente os motivos pelos quais quer aprender esta língua.

Você precisa ir bem na prova de inglês no vestibular? Vai fazer uma viagem nas próximas férias de inverno e quer poder conversar com os locais? Quer um emprego melhor e sabe que precisa de inglês para conquistar novas oportunidades? Todos são motivos válidos para aprender inglês o mais rápido possível. Pensando nisso, reunimos dicas muito completas que vão ajudá-lo a aproveitar seu tempo e seus recursos para aprender inglês o mais rápido possível. Durante todo o processo de aprendizagem, você deve ter em mente qual o motivo que te levou a estudar inglês.

Portanto, aprenda, foque e coloque em prática tudo o que você aprender aqui na internet, independentemente do professor ou professora. Faremos isso por três vezes e, na quarta, leremos a mesmas frases o mais rápido possível, grudando as consoantes + as vogais. Nós também usamos a leitura em voz alta para associar os sons das palavras às suas grafias. Ao fazer isso, você irá se acostumar com os sons das palavras, ritmo e internalizar a pronúncia correta destas palavras. Logo, a melhor forma de fazer os dois ao mesmo tempo é ouvindo e repetindo, tudo o que você ouve em inglês.

Ao assistir à programação com áudio e legenda em inglês, você pratica a escuta e a leitura. Além disso, começa a aplicar aquilo que aprendeu em aula de maneira mais natural. Ao entender em quais situações algumas expressões são empregadas também é possível enriquecer o seu vocabulário.

É muito importante não focar apenas no vocabulário e gramática aprendidos cambly kids em aula, mas sim fazer com que o idioma realmente esteja presente no seu dia a dia. É dessa forma que você irá se habituar ao uso da língua e garantir a fluência de maneira mais eficiente. Você já tentou aprender inglês antes, não conseguiu e não perdeu ativamente nada; pode ter deixado de ganhar em oportunidades, mas não perdeu no sentido real da palavra.


Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.