Dicas Para Organizar Seu Destination Wedding

Dicas Para Organizar Seu Destination Wedding

Caso seja algo mais despojado, indique que os homens podem ir sem gravata, por exemplo. Diga aos seus convidados a melhor época para comprar os tickets aéreos e hotéis próximos ao local do casamento.

A Ideia do Destination Wedding é que você pode realizar seu casamento, viagem dos convidados, dia da Noiva, do Noivo e até sua lua de mel no mesmo lugar. Portanto confira se o local escolhido oferece essas comodidades pro casal.

dicas para Destination Wedding

Idioma diferente, distância, horas a mais de trabalho, além de ter que convencer os convidados a embarcar na sua ideia. Programar um destination wedding não é fácil – admitimos – mas qualquer empecilho desaparece diante da possibilidade de multiplicar as horas de festas por dias.

E para provar que também não é nem um bicho de sete cabeças, convidados a cerimonialista carioca expert no assunto, que coleciona carimbos no passaporte e casamentos ao redor do mundo. Como o evento irá ocorrer em um local distante, é essencial que o local ofereça hospedagem para os noivos e que a cidade tenha uma estrutura de hospedagem para receber os hóspedes.

Diferente do casamento tradicional que dura um dia, no Destination Wedding noivos e convidados vivenciam essa experiência juntos por pelo menos um final de semana.

Prepare O Seu Destination Wedding Com Antecedência Suficiente

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão.

Prefere mini weddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou. No exterior a variação climática é muito maior que no Brasil.

É assim que vão descobrir particularidades, como o calendário de feriados. Um feriado que acontece no dia 15 de agosto, mas se estende durante toda a semana.

Lá no hotel, é preciso utilizar os carrinhos ou trenzinhos que transportam as pessoas de um lado para o outro porque a distância é grande entre um ambiente e outro.

Em minha opinião, a experiência em fotografia fora do país conta muito na hora da contratação. Isso transmite segurança ao cliente porque o profissional sai da sua zona de conforto e aprende a lidar com adversidades. Eu por exemplo, tenho experiência em eventos internacionais realizados, principalmente, no Japão, onde morei por 12 anos.

Casar-se à beira-mar, na companhia de familiares e amigos mais íntimos era o sonho do casal de cirurgiões dentistas Sayonara Rosa, de 28 anos, e Raphael Augusto Granemann, de 33, que moram em Curitiba .

O casal se conheceu no bar da faculdade durante uma das festas de calouros e está junto há sete anos.

É muito comum as pessoas acharem que por ser uma viagem a dois e um ‘sim’ teoricamente simples, não há necessidade de contar com uma assessoria. É justamente porque não há nada, que este nada precisa ser perfeito.

Os horários, o celebrante e seu discurso, o serviço do hotel que você escolheu, o jantar montado para dois… tudo.

Editorial Lindo Na Praia: Casamento Em Búzios

Empresa de transfer para levar seus convidados com todo conforto que eles merecem. O evento aconteceu no Grand Hyatt Hotel e reuniu alguns profissionais que dão a vida para realizar sonhos.

E não conte com o GPS, deixe tudo bem explicadinho e fácil, principalmente se seu casamento for em um local de difícil acesso. Muitos casais optam em levar fornecedores da sua própria cidade seja pela confiança e experiências anteriores ou ainda por indicação do Cerimonial que sabe da qualidade de um fornecedor específico.

Quando a cidade escolhida não costuma receber eventos desse mesmo porte e seu mercado ainda não é estruturado, essa opção se torna ainda mais real. Nesses casos possivelmente não terão fornecedores locais trabalhando seu casamento. Mas isso não significa que você não deve conhecer os profissionais e empresas da cidade. É importante conhecer quem pode te auxiliar ou atender diante de alguma situação que fuja do planejamento do grande dia.

Atenção à sazonalidade hoteleira. Casamentos no verão em cidades litorâneas pode ser uma dor de cabeça, assim como casar no inverno em cidades na serra. Você não vai querer casar-se em Barreiros durante a Festa do Peão ou em Aparecida do Norte no dia de Nossa Senhora Aparecida. Se a condição financeira dos noivos permite que eles paguem passagem para os familiares, perfeito! Agora se essa não é a realidade, também devem levar em conta um país ou cidade onde as passagens não sejam extremamente caras.

O assessor fará todo o processo burocrático e de contratação dos fornecedores que vocês eventualmente contratarão no local de destino – adiantando que isso é bem complicado, então que seja alguém com experiência e competência.

Além disso, enquanto uma festa dura poucas horas, o casamento-viagem se estende por dias, o que também dilui os gastos. “O prazo ideal para iniciar as negociações é entre oito e dez meses antes do evento. Assim os noivos podem planejar o orçamento e avisar os convidados para que se organizem com antecedência”, recomenda Alessandra Verna, da Tailor Made Travel.

Uma das grandes vantagens de organizar um destination wedding é poder reunir o seu grupo de amigos mais especiais em uma viagem inesquecível. E já que vão estar longe de casa, aproveitem para passar todos os minutos juntos. Programem eventos e atividades nos dias que antecedem o dia C.

Dicas Para Organizar

Cada uma dessas perguntas se complementa, e são importantes para o planejamento do casamento. É importante você deixar seus convidados confortáveis, e dar atividades para fazerem enquanto estão no casamento.

O ponto mais importante de um casamento assim é o planejamento. Portanto, é necessário você fazê-lo com muita antecedência, para evitar mal entendidos Destination Wedding e não se esquecer de nada do que você queria para essa experiência.

Ao invés de passar algumas horas no casamento como em um casamento comum, nesse tipo de casamento o tempo é diferente. A média de dias que você passa num Destination Wedding pode variar de 2 até 7 dias. Pois bem, como comentamos acima você provavelmente já entendeu do que se trata isso.


Tags:
Sem comentários

Postar um comentário