Melhores Aditivos Para Concreto

Melhores Aditivos Para Concreto

Os aditivos utilizados nessa aplicação podem ser cloretos de cálcio, formiatos, trietanolaminas, silicatos e carbonatos, que aceleram o tempo de desenvolvimento de resistência e de pega do concreto.

Eles estão disponíveis em estado líquido ou em pó, o que exige escolha de acordo com o processo de aplicação. “O concreto projetado em via úmida utiliza, na maioria dos casos, aceleradores de pega líquido”, exemplifica Guilge.

Também é importante garantir uma mistura equilibrada e bem homogeneizada entre os aditivos e o cimento, detalhe responsável por garantir o resultado desejado. O processo pode ser manual, por meio de centrais de concreto ou realizado com o uso de betoneiras estacionárias.

Superplastificantes à base de éteres policarboxilatos são fundamentais para produção de concreto de alta resistência, com baixo teor de água/cimento. Esses aditivos facilitam a movimentação das particulas de cimento, conferindo maior plasticidade em relação aos superplastificantes de naftaleno e melamina.

Além de reduzir o consumo de materiais na etapa de construção, os aditivos também estendem a durabilidade do projeto, proporcionando economia em longo prazo. “O emprego de muitos tipos de aditivos pode aumentar significativamente a vida útil das estruturas de concreto, reduzindo o número de intervenções de reparo que seriam feitas”, esclarece o engenheiro da Hagen.

Saiba mais sobre aditivo para concreto

Aditivos redutores de água otimizam a trabalhabilidade do concreto e reduzem o consumo dos componentes do material. “A resistência mecânica do concreto é elevada significativamente, proporcionando um ajuste nas proporções de mistura e reduzindo o teor de cimento empregado”, explica Guilge.

São aditivos responsáveis por reduzir a tensão superficial da água através da criação de micro-bolhas que aumentam a resistência do concreto. Contribuem, ainda, para acabamentos com mais qualidade e minimizam os efeitos do fenômeno gelo-degelo. A eficácia de cada tipo dependerá, de fato, da quantidade acrescentada ao concreto, do tipo de cimento, da temperatura do ambiente e dos materiais utilizados para a preparação da mistura cimentícia.

Para o concreto usinado, na década de 1930, desenvolveram-se os aditivos incorporadores de ar, que ajudavam na trabalhabilidade e redução da relação água-cimento. Aditivo paver concreto aqui.

Na mesma época, surgiram os aditivos à base aditivo para argamassa de lignosulfonato, com ótima relação custo-benefício, mas não recomendável para concretos de alto desempenho. Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita.

Aditivos Para Aumentar A Resistência

Aditivo acelerador de pega para concreto. São várias as marcas de aditivos hoje disponíveis no mercado; por isso, a dica é buscar com o fabricante informações completas sobre o produto, modo de usar e indicação.

Partindo para a solução do desperdício e na procura por tecnologias e fontes alternativas que apontem como economizar água e minimizar a escassez em uma construção, os aditivos para concreto surgem como opções viáveis e acessíveis.

Portanto, aditivos para concreto dos tipos P, PF e SP possibilitam que misturas sejam preparadas com menos água, sem perder a trabalhabilidade.

Atrai Massa|Plastificantes Ou Redutores De Água

A Weber-Quartzolit é líder mundial na produção de argamassas industrializadas. Com 80 anos de história ela oferece ao mercado produtos de qualidade e certificados de acordo com as normas vigentes.

Ela atua no mercado brasileiro a mais de 80 anos oferecendo impermeabilizantes, aditivo para concreto auto adensavel aditivos para concreto e argamassa, adesivos e pisos industriais de qualidade. Com mesma função e modo de atuação que os aditivos plastificantes, os aditivos superplastificantes são adicionados em menor quantidade devido ao fato de agirem de forma mais acentuada.

Informações Importantes

A parte negativa das moléculas de éter atraem compostos de carga oposta no concreto, regularizando a superfície. Ao mesmo tempo, o polímero forma uma barreira que protege e confere um acabamento impecável ao concreto.

Saiba sobre reboco aqui.


Sem comentários

Postar um comentário