O Relacionamento Esfriou? Confira 7 Dicas Para Reviver O Amor!

O Relacionamento Esfriou? Confira 7 Dicas Para Reviver O Amor!

Sim, autistas conseguem namorar e manter um relacionamento amoroso! No entanto, precisamos levar em consideração que nem todo jovem com TEA irá se interessar por um relacionamento amoroso, e não há nada de errado nisso. Por isso, o texto a seguir tem várias dicas para aqueles que desejam encontrar alguém para namorar e criar laços.

Uma pessoa com mais autoestima e segurança traz mais felicidade para o parceiro. Se nos centrarmos exclusivamente em nosso companheiro e descuidarmos de nosso crescimento profissional ou pessoal, chegará um momento no qual ficaremos frustrados e, inclusive, culparemos nosso parceiro desta infelicidade.

Por isso, em certos momentos, muitas pessoas em vez de expressar em voz alta aquilo que as preocupa ou incomoda, optam por manter o silêncio e ignorar o parceiro, com o objetivo de chamar sua atenção e castigá-lo silenciosamente.

Para enfrentar essas transformações, o casal precisa agir com maturidade e inteligência emocional, deixando cobranças de lado. Diferente dos contos de fada e comédias românticas, é preciso dedicar-se à relação amorosa para que ela seja duradoura. Se existe um problema entre o casal, cabe a eles sentarem, conversarem e procurarem soluções juntos.

O psicólogo é o profissional capaz de fazer com que você aprenda a manter um equilíbrio entre as emoções, aceitando as diferenças e estimulando o convívio de forma sadia. A paciência é considerada uma virtude, não é verdade?

carinho nas relações amorosas

Comportamento: A Importância De Saber Demonstrar O Seu Amor

A monotonia, no entanto, pode nos levar a abandonarmos a perspectiva que tínhamos no início. Como dizem por aí, quando alcançamos nosso objetivo, ele perde a graça. Mas se quisermos manter uma boa relação, não podemos permitir que esse ditado popular se torne uma realidade. Dessa forma, um deixa de surpreender e impressionar o outro, de ter me mente aqueles detalhes que geram surpresa e, em algumas ocasiões, as atitudes de carinho perdem importância ou desaparecem.

Resta também a ansiedade, a angústia, a carência e frustração de não ter o que se quer. Mas se não cabem agora os encontros físicos, restam os virtuais. A quarentena acabou por reconfigurar as formas de encontro, mas não acabou com elas. O ritmo agora é outro, e também convida a pensar na busca de cada um – o que cada um quer viver dentro de uma perspectiva amorosa, e com quem”, diz a psicóloga. “Se os filhos observam gritos, discórdia e xingamentos em casa, com frequência, tenderão a assimilar esse comportamento e assumir essas características”, aponta Raquel. As empresas não podem proibir o namoro entre seus funcionários. No entanto, as demonstrações de carinho mais explícitas podem ser proibidas no ambiente de trabalho.

Massagem Para Apimentar o Relacionamento

Se você sente que o seu casamento ou namoro não está muito bem, expresse os seus sentimentos ao parceiro. Deixe clara a sua vontade de reviver o amor no relacionamento cantadas boas e a disposição para fazer mudanças. Gostamos de cultivar ideias maravilhosas sobre o amor romântico. Quando estamos apaixonados, vivemos em uma bolha de felicidade.

Para fins de compreensão, veja mais fatores que podem estar por trás do esfriamento das relações amorosas. Nos Estados Unidos, o Touch Research Institute ligado à Universidade de Miami, dedica-se exclusivamente ao estudo dos efeitos do toque sobre o organismo. A pesquisadora e diretora do Instituto, Tiffany Field, e também autora do livro Touch (Ed. MIT Press), destaca que o toque melhora a atenção, alivia os sintomas depressivos, reduz a dor e os hormônios estressantes, além de melhorar a imunidade. Na verdade, se você respondeu que é tudo isso misturado, acertou, porque é mesmo. Agora vem a boa notícia – todo mundo passa por isso. O que realmente importa é não perder a proximidade, a capacidade de rir juntos e de contornar isso. Ao adotarmos a reciprocidade em nossa vida buscamos chegar a um resultado que nos dê mais satisfação e felicidade.

Por mais que doa, esse distanciamento faz parte da vida. A sociedade em que vivemos demanda muito do nosso tempo. Logo, não conseguimos manter contato com amigos, colegas e conhecidos da forma desejada. Na verdade, todos os nossos relacionamentos interpessoais podem se desgastar e cair em uma rotina semelhante. Amigos de longa data às vezes se distanciam e deixam de conversar. Familiares queridos podem deixar o nosso círculo social com o tempo. Mesmo com todos os esforços, podemos nos encontrar em um beco sem saída, sem saber como reviver aquele amor ardente dos primeiros anos de casamento ou de namoro.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.