Produção de vídeo: entenda como funciona todo o processo

Produção de vídeo: entenda como funciona todo o processo

Alguns materiais podem ser usados para contar a história de uma marca ou de um negócio, outros podem ser destinados à transmissão de uma mensagem, ao esclarecimento de conceitos ou à apresentação de mudanças e novidades. Assim, os conteúdos em vídeo tornaram-se fortes aliados em estratégias de vendas e fortalecimento de marcas, funcionando como um catalisador para a integração de equipes e colaboradores de uma empresa. Uma pré-produção bem feita leva a bons resultados em termos de qualidade de projeto, além de fazer com que haja menos imprevistos em relação a orçamento e logística, principalmente em obras de maior porte.

Criada por profissionais apaixonados por cinema, televisão, documentários, videoclipes, web e todos os novos meios de comunicação. Negocie um prazo que seja bom tanto para a equipe de produção quanto para o cliente, por exemplo. Ou seja, aonde ele quer chegar com o produto, porque ele acredita que o vídeo pode gerar os resultados esperados, qual mensagem ele quer transmitir e que “problemas” que o vídeo deve solucionar. É importante lembrar que existem inúmeros formatos, recursos e ações estratégicas diferentes que podem ser usados para promover uma marca, ideia, conceito ou instituição. Processo de gravação e tudo que ele envolve, como a captação de imagens e as gravações dos áudios com os locutores e apresentadores, seja em um estúdio ou em uma locação externa. Equipamentos de alta qualidade para que a captação de imagens seja impecável.

Como você vê, os conteúdos institucionais não são meros cartões de visita. Eles são uma oportunidade para as empresas mostrarem as “engrenagens” e os resultados do seu trabalho. Outro tipo de material institucional são as fotos de gestores e colaboradores. Esses conteúdos podem dizer muito sobre o perfil da empresa, além de promover uma percepção humanizada da marca.

Mas tome cuidado para não tornar sua apresentação institucional cansativa. Ficar contando toda a história da sua corporação, as conquistas e os momentos de dificuldade, fará com que você perca a atenção das pessoas. Nesse momento, organize os principais detalhes e seja sucinto. Pode parecer complicado, mas não é quando você é atendido profissionalmente. É importante ter conhecimento que o seu vídeo institucional será visto por muitas pessoas a partir do momento em que ele estiver concluído. E para não haver arrependimento depois, leve em consideração as dicas e sugestões aqui apresentadas.

O que deve constar em um vídeo institucional?

Por isso, é muito importante que o editor de vídeo tenha experiência e discernimento para capturar a ideia do roteiro e transmiti-la no resultado final da edição. Quem realiza a produção de vídeo são os envolvidos no projeto, mas, para obter um resultado satisfatório, não vale a pena arriscar todo o planejamento, por conta Produtora de vídeo de possíveis falhas técnicas, configurações equivocadas nos equipamentos e falta de habilidade de manuseio. Afinal, o roteiro deve atingir não somente as necessidades de comunicação da empresa, mas também o perfil de seus clientes, para que o resultado do conteúdo gerado seja capaz de se comunicar com o público-alvo.

Qual é o público-alvo?

1º – Anotar em registro próprio todas as ocorrências relacionadas à execução do objeto, determinando ao fornecedor o que for necessário para a regularização das faltas ou dos defeitos observados. A execução do objeto será acompanhada e fiscalizada por fiscais, representantes da Administração especialmente designados pela Administração. A consulta referida nos itens 9.2 e 9.3 deverá ser feita em até 10 dias corridos contados da data do envio da comunicações/intimações/notificações, sob pena de considerar-se automaticamente realizada na data do término desse prazo. 7.12 O material recusado que não for retirado pela Contratada no prazo estabelecido será enviado a entidades filantrópicas sem fins lucrativos, reconhecidas como de utilidade pública federal, ou para Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público. 7.11 A Contratada será notificada para que proceda à retirada dos itens a serem devolvidos, às suas expensas, no prazo de até 30 dias consecutivos, contados do recebimento da notificação. Caso a proposta seja desaprovada pela Seção de Comunicação Social e Cerimonial, a CONTRATADA deverá apresentar nova proposta, nos termos do item 4.3.5, em até 1 dia útil.

Além disso, a linguagem adotada precisa ser clara, direta e acessível. Essa poderosa ferramenta de comunicação é muito eficaz para reforçar a identidade da empresa, sua visão e valores, e estabelecer um vínculo com clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, sócios e demais stakeholders. Trilha sonora é coisa séria e precisa ser feita por uma produtora de vídeo que entende do assunto. Depois doroteirodo Vídeo Institucional aprovado, chegou a hora de botar a mão na massa!

Portanto, para saber mais sobre vídeos institucionais, continue lendo este artigo. Nele constam exemplos de vídeos de sucesso e como gerenciar a elaboração de um vídeo. Dessa forma, sua empresa conseguirá fazer essa produção de forma certeira e marcante. É muito importante que o seu vídeo institucional seja capaz de contar uma história que capte a atenção do público-alvo e o envolva.

Direção de Arte, Motion Design e Edição

É claro que além do colunado há outros tipos de roteiros, como o ficcional e o técnico. Entretanto, eles são menos comuns no caso da criação de um roteiro para vídeo institucional. Até mesmo porque esses outros tipos focam mais em narrativas e histórias de ficção, como no cinema. Com essa estrutura criada, o ideal é ter ao fim do roteiro para vídeo institucional uma mensagem que leve o espectador a efetuar alguma ação. Esse ponto do vídeo pode ser um contato, o envio de uma mensagem, a visita a um local, o acesso a um site, entre outros objetivos.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.