Quais Cuidados Observar Na Compra De Imóvel Usado
Tanto para os clientes que querem comprar, como para os que querem vender e mesmo investir seu capital em bons negócios imobiliários, com segurança e garantia de bons resultados. Contar com ajuda de quem entende de crédito imobiliário dá mais tranquilidade a quem está atrás de um novo lar.
Ou seja, toda a documentação e registro do imóvel está em nome do comprador e ele é o proprietário e responsável pelo imóvel. Contudo, a propriedade não pode ser negociada enquanto a dívida com o banco não é quitada. Fique atento se o valor proposto cabe no seu bolso e não atrapalhe a sua renda familiar. Esteja atento as cláusulas descritas no contrato de compra e venda, para não haver dor de cabeça após a assinatura do documento.
Cuidados Ao Comprar Um Imóvel: A Documentação Está Em Dia?
Quando temos Imobiliária Araguari as chances desse projeto dar certo são ainda maiores. Por isso, temos que ficar atentos à cada detalhe, na dúvida pesquise muito em sites de classificados, estes também podem ajudar em sua decisão. Quando compramos um imóvel na planta, o cuidado é redobrado com relação à obra, pois as expectativas para que a mesma fique pronta são muitas. Lembre-se de consultar seus direitos, caso seja necessário verifique junto ao Procon. Antes de entrarmos na reta final deste texto e responder a esta importante pergunta, cabe aqui uma reflexão. O principal aspecto que define se vale a pena ou não comprar um imóvel não é a modalidade de aquisição, e sim o negócio, em si. Concluída a obra, contratado o financiamento e entregues as chaves, encerra-se o trabalho da construtora.
Afinal, se houver pendências em taxas, parcelamento, condomínio ou mesmo se o bem foi usado como garantia para outras dívidas, a venda será mais difícil. A aquisição de um imóvel é sempre um grande investimento, sendo ele usado ou não. No entanto, todo cuidado é pouco e uma boa avaliação antes de fechar o negócio é uma medida de precaução para evitar arrependimentos posteriores. Mesmo que o imóvel seja novo, é preciso conhecer melhor o que ele tem a oferecer. Além de verificar a qualidade dos acabamentos, é necessário considerar a estrutura do condomínio, como áreas de lazer. Outro fator que necessita de muita atenção é o entorno do empreendimento, se ele se encontra em uma boa localização, com comércios e serviços básicos na vizinhança.
Quais As Dicas Para Vender Um Imóvel E Comprar Outro Sem Dificuldades?
Antes de fechar o negócio, visite a rua em horários diferentes, observe a vizinhança e se possível pergunte para os vizinhos como é a região. Certifique-se que não existam atividades que possam perturbar a sua tranquilidade no dia a dia. Contudo, é altamente importante analisar as dicas desse artigo e não permitir que o seu sonho e o da sua família não se transformem em um pesadelo. Tendo tudo isso em mente e com planejamento financeiro para cada etapa do negócio, a chance de ser pego de surpresa reduz consideravelmente e sua experiência de compra do novo imóvel será gratificante e sem frustrações. Afinal, investimentos de tão grande valor como a compra do imóvel próprio muitas vezes feitos uma só vez na vida. Além disso, multas, juros, correções e comissão do corretor ou imobiliária – entre outros detalhes essenciais para a lisura do negócio e a tranquilidade das duas partes. Pesquise, informe-se, converse com outros clientes, conheça os empreendimentos da empresa e pergunte se foram entregues no prazo.
{
Comentários Em 5 Cuidados Necessários Com A Documentação Da Compra De Um Imóvel
|}
As construtoras geralmente têm todo o interesse em orientar o comprador sobre a contratação do financiamento. Isto não apenas garante a ela o recebimento do dinheiro e a concretização do negócio, como ajuda a construir uma reputação de boa parceira de seus clientes.
A Caixa, por exemplo, aceita financiar até 90% do valor de imóveis na planta e 80% de imóveis usados e novos. Antes de mais nada, é preciso lembrar que, a princípio, um imóvel na planta nada mais é que uma promessa. Nesse sentido, verifique se o imóvel possui escritura e registro, além de checar se o vendedor possui débitos que possam causar a penhora do bem antes da transferência da titularidade. Comprar um imóvel, seja ele novo ou não, envolve bastante planejamento financeiro.
A propriedade do imóvel fica em nome da instituição financeira que concedeu o crédito imobiliário, até que o mesmo seja quitado. O saldo devedor representa, em média, 70% do valor do apartamento na planta. O comprador poderá quitá-lo diretamente com a construtora, ou contratar um financiamento imobiliário pelos programas tradicionais, como o Sistema Financeiro da Habitação – SFH e o Sistema Financeiro Imobiliário – SFI. É este mecanismo de correção que protege a construtora contra os aumentos nos custos de materiais e mão de obra. Isto reduz o risco do negócio e, assim, possibilita que a construtora tenha melhores condições para oferecer a aquisição do apartamento na planta.
Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.